quando eu for me apaixonar de novo

quando eu for me apaixonar de novo desejo ter uma mente mais límpida e paciência para observar meus sentimentos e para guiar minhas primeiras impressões. porque não somos tão intuitivas assim, nossas primeiras impressões muitas vezes não passam de projeções.


quando eu for me apaixonar de novo, não vou perder [pela milésima vez] o respeito por mim mesmo. porque muitas já tentaram me convencer de que a dignidade é um luxo, talvez até algo sujo, mas não permitirei que insistiam em chamar de arrogância o meu orgulho.


quando eu for me apaixonar de novo vou garantir que os meus traumas estejam muito bem acomodados e à vista para quem chegar escolher se realmente vai querer ficar.


quando eu for me apaixonar de novo serei completamente aberta e transparente como eu gosto de ser e sou. sobretudo, com as minhas chateações, que daqui pra frente serão dialogo e não poeira debaixo de tapete.


quando eu for me apaixonar de novo vou garantir que todos os dias ela terá a minha melhor versão possível porque é isto que eu quero para mim e para ela.


talvez eu seja mesmo muito audaciosa em profetizar: "quando eu for me apaixonar de novo", mas eu faço votos mesmo! como uma romântica clássica e positiva que sou.


porque eu não tenho certeza de nada, mas tenho fé que o próximo amor virá. e desta vez será mais leve e feliz do que o anterior porque eu mesmo já estou assim antes de me apaixonar novamente.