Os 10 livros LGBTQIAP+ preferidos dos nossos seguidores

Categoria

Especiais

Uma lista para celebrar nosso aniversário de 3 anos

No Mês do Orgulho abrimos um espaço para que leitores indicassem suas obras preferidas, depois, abrimos uma votação com os livros mais indicados. Agora, na comemoração do nosso aniversário de 3 anos, temos o resultado. Esses são os 10 livros preferidos dos nossos seguidores.

Os 10 livros LGBTQIAP+ preferidos dos nossos seguidores

No lugar certo

Camila Paiva

Sol cresceu amando as comédias românticas dos anos 2000 e sempre sonhou em encontrar seu lugar no mundo. Mas ela conheceu alguém que a faz perceber que passou a vida sonhando com uma ilusão. Que nem sempre o lugar certo é, de fato, um lugar. Em No lugar certo, Sol vai acabar descobrindo que sua felicidade não é ao lado de um galã.


Heartstopper

Alice Oseman

Charlie e Nick não têm nada em comum, mas quando passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos. Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente. Heartstopper é a HQ que inspirou a série da Netflix.


Vermelho, branco e sangue azul

Casey McQuiston

Em Vermelho, branco e sangue azul, Alex é filho da presidenta dos Estados Unidos e precisa lidar com seu primeiro desafio diplomático: Henry, príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é frequentemente comparado. Depois que a notícia da briga entre os dois vai parar nos jornais, eles precisam fingir uma amizade, mas a relação acaba evoluindo mais do que poderiam imaginar.


Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Taylor Jenkins Reid

A lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo, está prestes a completar 80 anos e convida Monique, uma jornalista desconhecida para contar sua verdadeira história. Sempre cercada de holofotes, seja pelos 7 casamentos, ou pelos filmes de sucesso, ela vai revelar quem foi seu grande amor. Além disso, a atriz revelará o porquê escolheu Monique para contar suas memórias. Os sete maridos de Evelyn Hugo é uma história sobre o peso da fama.


Arlindo

Ilustralu

Arlindo é uma HQ que conta a história de um garoto cheio de sonhos que vive numa cidade pequena, no interior do Rio Grande do Norte. Na obra é possível acompanhar a rotina de Arlindo com sua família, suas descobertas e suas paqueras. Mas nem tudo é perfeito na vida dele, afinal algumas pessoas na cidade não o aceitam e ele passa a enfrentar problemas em casa e na escola.


Querido ex

Juan Jullian

O que você faria se seu ex-namorado totalmente abusivo entrasse no maior reality show do país e saísse de lá amado pelo público? Em Querido ex, para lidar com essa situação, um jovem escreve cartas recheadas de mágoa, memórias e reflexões sobre o tempo que passou ao lado do ex, enquanto o vê conquistando o país.


Quinze dias

Vitor Martins

Quinze dias conta a história de Felipe, que está ansioso pelas férias de julho e tudo o que ele quer é colocar as séries e leituras em dia. Mas seus planos são frustrados, pois sua mãe se ofereceu para receber Caio, o vizinho do 57 pelos próximos 15 dias, enquanto seus pais estão viajando. Além de ter que lidar com as suas inseguranças, Felipe precisa lidar com o fato de que Caio foi sua primeira paixãozinha na infância.


O amor não é óbvio

Elayne Baeta

Em O amor não é óbvio, Íris sempre foi apaixonada por Cadu, e agora ele finalmente está solteiro. Mas, quando estava com o caminho livre para ir atrás do Crush, Íris vai acabar obcecada por Édra Norr, a garota pela qual a ex de Cadu o deixou. Montada em sua bicicleta, Íris vai cruzar a cidade atrás da garota.


Conectadas

Clara Alves

Raíssa e Ayla se conheceram em um jogo online e se tornaram amigas virtuais. A conexão entre as duas foi inevitável, com Raíssa, Ayla sente que pode ser ela mesma. Mas um problema pode destruir essa relação: Raíssa joga com um avatar masculino e Ayla não sabe que ela está falando com outra menina. Conectadas, é o primeiro romance sáfico de Clara Alves.


Os garotos do cemitério

Aiden Thomas

Yadriel quer provar para a sua família latina tradicional que ele é um verdadeiro bruxo. Além disso, por ser gay e trans, ele quer afirmar sua identidade de gênero e sua orientação sexual. O problema é que o garoto acaba invocando um fantasma que se recusa a ir embora. Os garotos do cemitério é uma fantasia paranormal e o livro de estreia de Aidan Thomas.



Tem mais um monte de listas como essa esperando por você!