Histórias com protagonismo não binário

Categoria

Por letra

No dia do orgulho NB, conheça algumas histórias para entender melhor essas vivências

14 de julho é o Dia Internacional do Orgulho Não Binário, já temos aqui uma lista cheia de autories não-bináries para conhecer ou continuar acompanhando. Hoje, vamos falar sobre algumas histórias protagonizadas por pessoas não-binárias. Você já leu alguma?

Histórias com protagonismo não binário

Alegórico das 5h30

Lindsay AlRodges

Sinopse: Gil e Hércules estão no início de um relacionamento, mas um deles ainda tem dificuldade em lidar com as marcas de um término ruim. Às vezes, mesmo quando as pessoas são boas uma para a outra e tudo parece tão certo, nossos corações se amedrontam por amar de novo. Como Hércules diz, relacionamentos são escolhas. E eles estão prontos para continuar escolhendo um ao outro.


Se você soubesse

Jordana M

Sinopse: Giovanna e Ana são amigas virtuais, tudo por conta de uma mensagem enviada por engano, ou seria o destino? Mas Giovanna sente que talvez sinta algo a mais por Ana, e com o dia dos namorados se aproximando, decide escrever algumas cartas contando sobre seus sentimentos. Mas será que ela vai ter a coragem de enviar essas cartas?


Pingo em busca do ouro

Jonathan Van Ness

Sinopse: Pingo tem um jeitinho único de fazer as coisas. E, mesmo quando as outras pessoas acham que Pingo é uma criatura estranha, elas acabam se juntando à diversão. E quando decide praticar ginástica rítmica, Pingo vai precisar de todas as suas partes especiais para conquistar o ouro. Encantador e engraçado, Pingo em busca do ouro encoraja as crianças a não só serem elas mesmas, mas a amarem quem são com coragem e alegria.


Gelo fino

Pricila Elspeth

Sinopse: Num planeta distante de seu sol, uma espaçonave encalha no gelo, e nela vive uma tripulação que sonha com um resgate que parece não vir. Aos poucos, e com o passar do tempo, elus desenvolvem meios de se manterem saudáveis e unides, contudo, essa experiência pode estar no fim, e os sentimentos que decorrerão disso podem vir de diversas naturezas.


Miá

Hel Macedo

Sinopse: Poderia ser mais uma sexta-feira normal, se Miá não estivesse ignorando todas as palavras ditas pelo professor de física naquela sala de aula quente. Sua mente estava concentrada em outro lugar – ou melhor, em outra coisa. Um pacote, uma encomenda aguardada por incontáveis semanas estava chegando, e ele não via a hora de finalmente ir para casa e pôr suas mãos nela. De finalmente vesti-la e se sentir como o seu eu real pela primeira vez.


Água Doce

Akwaeke Emezi

Sinopse: Ada sempre foi estranha. Quando criança, vivendo no sul da Nigéria, a família se preocupa com ela e não a entendem. Enquanto Ada ainda estava no ventre, o pai rezou por uma filha, e Ala, a deus-píton, ouviu; mas algo deu errado: talvez os deuses tenham esquecido de fechar os portões, pois Ada nasceu com diversos seres dentro de si. Quando ela vai para os Estados Unidos para a universidade, um evento traumático acaba sendo o catalizador que transforma seus muitos “eus” em algo mais forte.


Temos um acordo?

Bruna Catarina

Sinopse: Alisson é um estudante de moda gênero fluido que acaba de conseguir um estágio numa empresa em ascensão. No seu primeiro dia ele conhece seu chefe, Bernardo, um estilista que aparenta ser o típico CEO padrãozinho de romance contemporâneo. Mas Alisson percebe que há mais do que as aparências transparecem ao encontrar rascunhos de uma coleção agênero engavetada, assinada pelo próprio Bernardo. Além de tudo, Bernardo e Alisson precisam fingir um relacionamento.


O último Natal de Violeta

Maria Freitas e Koda G.

Sinopse: Todo mundo tem algo que se arrepende de não ter feito. Um amor perdido. Uma carta não enviada. Violeta deixou um amor no passado, que parecia ter perdido para sempre. Até que uma viajante do tempo apareceu em seu quintal.


Verdade

Renan Wilbert

Sinopse: Em um mundo que exige mentiras, Vi decidiu que jamais mentiria para si. Adolescente, estudante de ensino médio e pessoa não binária, já se acostumou com olhares tortos e com o distanciamento das pessoas. Ao descobrir que tem um super poder, Vi sente que esta é a chance de deixar de ser invisível e começar a fazer alguma diferença. Mas será que as pessoas estão prontas para toda a verdade?


Alex & Isabel

Nina Spim

Sinopse: Realizar sonhos é difícil, mas todo mundo tem pelo menos um. Alex tem dois: poder ser quem é sem dar explicações e se tornar fera do skate. Quando consegue, finalmente, ter um fim de semana só para si, acaba conhecendo Isabel Garcia, ídolo internética. Alex e Isabel se juntam em conversas e manobras de skate para entender por que é tão complicado ser quem se é.


Já conhecia essas histórias? Se tem alguma que você conhece e não está por aqui, não esqueça de nos indicar!