Livros LGBTQIAP+ mais acessados de maio

Categoria

Top 10

Conheça nosso top 10

Quer saber quais foram os livros LGBTQIAP+ mais acessados do nosso catálogo? Confira a lista!

Livros LGBTQIAP+ mais acessados de maio

1.


INCONTROLÁVEL

KDaisies

Sinopse: Se Gabriel soubesse desde o início quem ele mesmo era, teria sido diferente? Ou se apaixonaria por Felipe da mesma forma?


Assinar um contrato de dominação com o fotógrafo misterioso não deveria fazer muita diferença — afinal, era só sexo —, mas o destino não poderia ter sido mais irônico, provando-o que junto aos corpos que se unem, almas também se enlaçam. E que no caminho de encontrar o outro, encontrar-se é inevitável. É libertador.


Um dançarino. Um lutador. Um masoquista. Um potencial completamente incontrolável que não há dominador sádico no mundo capaz de conter, mesmo que o ame.


E agora, ao descobrir que seu lar é muito maior do que pensava, cercado pela maior organização mafiosa do continente e uma guerra centenária entre a Lotus e o Teixo, ele terá que enfrentar muito mais que seus desejos sombrios para florescer como a Rosa que sempre esteve predestinado a ser.


A partir daqui todos os caminhos são dolorosos, mas toda dor é apenas uma ilusão.

É tudo questão de controlar e ceder.


Conheça mais sobre o livro.


2.


Romance real

Clara Alves

Sinopse: Dayana deixou o Rio de Janeiro para trás e está de mudança para Londres. Há pouco tempo, seu maior sonho era visitar o país da One Direction, sua banda preferida, mas agora ela tem certeza de que está vivendo um pesadelo. Depois de dez anos sem encontrar o pai, ela se vê obrigada a morar com o homem que a abandonou, a mulher dele e sua filha ― a família perfeita que Dayana nunca teve. Tudo isso enquanto tenta lidar com o luto pela morte recente da mãe.

O que ela não imaginava era que, logo em seus primeiros dias ali, iria esbarrar em uma ruiva charmosa pulando as grades do Palácio de Buckingham. À medida que se aproximam e se ajudam a enfrentar os conflitos pelos quais estão passando, as duas se apaixonam. Mas Dayana tem certeza de que a garota está escondendo algo sobre sua relação com a família real…

Será que Londres conseguirá curar o coração de Dayana e dar a ela um final feliz?


Conheça mais sobre o livro.


3.


Bem-vindo à LGBT, compre um doce ou pode ir se fuder

Vitor Pereira Marra

Sinopse: Uma série de coincidências completamente irreais une um grupo inusitado de pessoas. Larissa, Greg, Beatriz e Tadeu têm questões próprias a resolver num mundo onde a qualquer momento pode-se ser atacado por duendes armados ou uma imitadora ilegal da carreta furacão, mas não deve ser tão difícil conciliar isso com administrar um simples carrinho de doces, não é?


Conheça mais sobre o livro.


4.


Temos um Acordo?

Bruna Catarina

Sinopse: Alisson acaba de conseguir um estágio em uma empresa de moda em ascensão. Mas após um mal entendido, precisará se passar pelo namorado de seu novo chefe durante os três dias de um cruzeiro.


Conheça mais sobre o livro.


5.


Boy's Love: A Ilha dos Perdidos

Dana Guedes, com ilustração de Zhou Yi

Sinopse: “Quem você levaria para uma ilha deserta?”

Essa é a pergunta que muitos jovens se fazem quando sonham com tal situação. Mas para o riquíssimo Evan Bergmann, não foi uma escolha acordar na orla de uma praia desconhecida, sem saber o que aconteceu com a própria família e sem meios para voltar para casa.

Junto com Alex, um dos seus empregados, Evan agora precisa aprender a sobreviver sem o conforto que conhecia como sua realidade, enquanto descobre que o amor pode brilhar nas noites mais escuras e acalmar o medo dos perigos e mistérios que circundam a enigmática ilha.


Conheça mais sobre o livro.


6.


Uma Pitada de Sorte

G.B. Baldassari

Sinopse: Amélia é uma jovem chef de cozinha que busca sucesso dentro da alta gastronomia. Depois de uma entrevista de emprego desastrosa, ela vê sua coleção de fracassos aumentando. As coisas não saíram nem um pouco como ela planejou quando se mudou para Buenos Aires para perseguir seu sonho e agora ela está desiludida.

Assim como na carreira, as coisas também não vão bem no quesito amor e ela sente que precisa, desesperadamente, de uma volta por cima. Decidida a dar uma chance ao destino, ela deixa um bilhete com seu e-mail dentro do seu livro preferido e o vende no sebo. Se tudo der certo, ele vai trazer a garota dos seus sonhos. Simples assim. Exceto que, para Amélia, nada acontece de forma simples ou sem muita confusão.

Uma Pitada de Sorte é uma comédia romântica que tem como pano de fundo o charme de um inverno em Buenos Aires e a nostalgia do ano de 2007. Uma história com protagonismo feminino, amizades reais e uma mãozinha do destino.


Conheça mais sobre o livro.


7.


Além da fronteira

Mark Miller

Sinopse: Poder é um jogo perigoso, e ele terá que jogá-lo.


300 anos após a extinção da raça humana e da ascensão política, ideológica e social de Titã sobre a Via Láctea, Júpiter permanece como seu mais poderoso aliado, em um governo brutal e opressor, onde a resposta para a resistência é a morte.


Nos satélites do Gigante Vermelho, a história não é diferente, e a população de Europa é miserável, torturada pela fome e pelas consequências de guerras passadas.


Bellamy é um jovem caçador lunar que tenta sustentar os três irmãos mais novos após a trágica morte do pai e o abandono da mãe. No entanto, tudo pode piorar.


Preenchido somente pelo ódio que semeia pelos jupterianos, o europeu logo se vê diante dos responsáveis pelos horrores que assombram seus pesadelos: os Deighton, ditadores de Júpiter.


Sem a fronteira entre opressores e oprimidos, Bellamy terá que dar tudo de si para sobreviver em um jogo político de ações e reações, amor e medo, fúria e sangue. E isso inclui seu coração.


Conheça mais sobre o livro.


8.


Passos de Liberdade

Lívia Ferreira

Sinopse: Kieza sempre sonhou em se mudar para Luzanda, cidade universitária referência entre os jovens negres. Ao ser aprovada para o curso de moda, a garota finalmente realizará o seu desejo, mas, além de lidar com o fato de estar em um lugar desconhecido e ser caloura na universidade, conviverá com Fayola, desastrada que lhe deu um banho de bebida no primeiro dia, estuda no prédio de Arquitetura próximo ao seu, e provavelmente a odeia.


Entre bolinhos de queijo da tia Dayo, passeios no parque e confissões, as duas descobrirão muitas coisas em comum e darão passos rumo à liberdade. Dos estereótipos, do medo e do amor.


Conheça mais sobre o livro.


9.


Middlesex

Jeffrey Eugenides

“Nasci duas vezes: primeiro como uma bebezinha, em janeiro de 1960, num dia notável pela ausência de poluição no ar de Detroit; e de novo como um menino adolescente, numa sala de emergências nas proximidades de Petoskey, Michigan, em agosto de 1974.”

Sinopse: Ironicamente, Calíope Stephanides está morando em Berlim, cidade que por décadas se viu dividida, quando começa a relembrar sua própria história, marcada pelo desvio e pela busca de unidade.


Sua narrativa percorre então três gerações da família greco-americana Stephanides, tendo como ponto de partida o começo do século XX, quando seus avós deixam um vilarejo nas encostas do Monte Olimpo para se instalar em Detroit, nos Estados Unidos. Em plena Lei Seca, a “Cidade dos Motores” experimenta seus dias de glória, até que eclodem os protestos da população negra, em julho de 1967, que obrigam a família a se mudar para Michigan. Nesta altura, Callie é uma menina de doze anos.


Para entender o que a tornou tão diferente das outras meninas, Calíope precisa investigar segredos de família e a espantosa história de uma mutação genética que atravessa as décadas e a transformará em Cal, um dos mais audaciosos narradores da ficção contemporânea.


Conheça mais sobre o livro.


10.


A vida invisível de Addie LaRue

V.E. Schwab

Sinopse: França: 1714. Addie LaRue não queria pertercer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos.


Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre ― apesar de fadada ao esquecimento ― até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.


Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz.


Ele enuncia cinco palavras.


Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo: Eu me lembro de você.


Conheça mais sobre o livro.