Cadê LGBT Indica: Os pontinhos brilhantes em você

Finalista do prêmio Wattys 2022 fala de amor na adolescência, magia e de uma relação familiar conturbada

Quem já passou boa parte da vida escrevendo fanfic com os integrantes da sua banda preferida, certamente vai encontrar muitas coisas em comum com Carina, protagonista do livro Os pontinhos brilhantes em você, de Jéssica Anitelli. A obra, disponível gratuitamente no Wattpad, é finalista do prêmio Wattys 2022. Mas essa história tem muitos outros elementos que a tornam interessante, incluindo magia, amizade e romance sáfico.


Em Os pontinhos brilhantes em você, Carina é uma adolescente de 16 anos que divide seu tempo entre admirar sua banda preferida, a Sem Rumo, escrever fanfic em um caderno, trabalhar na papelaria da tia e ir para a escola.


Carina também precisa lidar com o mistério sobre o desaparecimento do pai, uma mãe que vive a colocando para baixo por conta da aparência e com Heloísa, que já foi sua melhor amiga, mas um dia, do nada, se afastou. O bom é que pelo menos ela pode contar com Mirella, sua melhor amiga atualmente, Andrei, o ex que acabou se tornando um bom amigo e Diana, a irmã mais velha que vive em outra cidade, mas está sempre presente.


Como se não bastasse ser uma adolescente enfrentando o ensino médio, Carina ainda começa a notar que coisas estranhas acontecem quando ela passa por fortes emoções. O mesmo acontece com Mirella.


Depois que um dos garotos da escola mente para acabar com a reputação de Heloísa, Carina e Mirella a ajudam e acabam se encontrando com uma senhora que tem uma floricultura na cidade. Com ela, acabam descobrindo que a magia as une e que a partir daquele momento, suas vidas vão mudar para sempre.


Os pontinhos brilhantes em você é uma história muito cativante, com uma escrita leve e fluida. Apesar de não ser uma obra pequena, a leitura passa super rápido e os acontecimentos vão levando o leitor a querer saber o que mais vem aí.


Por se tratar de uma história com adolescentes no protagonismo, obviamente vamos encontrar algumas decisões questionáveis por parte delas. Em uma dessas, elas acabam fazendo com que um mal muito grande se manifeste.


É um livro para quem já amou bandas, para quem já viu na escrita uma forma de fazer com que personagens vivam o que ainda não se pode viver. Sobre reencontros e sobre como o preconceito e a não aceitação podem ser prejudiciais para todas as pessoas, mas especialmente para meninas tão jovens.


Como uma única observação, gostaria apenas que Andrei e Diana tivessem um pouquinho mais espaço, pois eles são ótimos personagens e se mostram essenciais para Carina em momentos chave da história, além de serem uns queridos!


A história se passa em uma cidade pequena, no início dos anos 2000, com direito a promoção na rádio para conhecer sua banda preferida.


Fica a recomendação de Os pontinhos brilhantes em você, como uma história divertida, com uma dose de drama e conflitos e cheia de magia.


*Publi

28 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo