5 Lançamentos LGBTQIAP+

Categoria

Especiais

Vem ver os lançamentos que nossa equipe quer muito ler

Já falamos algumas vezes por aqui sobre como o mercado editorial está cada vez mais repleto de obras LGBTQIAP+. Nos últimos tempos, foram muitos lançamentos, seja nas grandes editoras e no mercado independente, que segue sendo nossa maior fonte de obras plurais.

Nossa equipe está de olho em vários dos livros que foram lançados recentemente e selecionamos alguns para deixar você com vontade de ler também. Confere só:

5 Lançamentos LGBTQIAP+

Miserável Homem

Dean C. Hunter

Em Miserável homem, Heitor, um jovem solitário e aspirante a ator, decide aos 18 anos se mudar para uma nova cidade para dividir um apartamento com o primo. Lindo e generoso, ele se vê falido, mas amparado pela ambição de ser reconhecido no teatro, enquanto luta contra a percepção de que isso é impossível.


Vou sumir quando a vela se apagar

Diogo Bercito

Em Vou sumir quando a vela se apagar Yacub passa os dias na companhia de Butrus no vilarejo da Síria onde vivem. Os dois são inseparáveis e se deixam encostar casualmente enquanto colhem folhas de uva ou fumam no gramado, mas uma agonia crescente toma conta de Yacub quando essa proximidade é ameaçada. O ato consumado, no entanto, é seguido de uma tragédia. O que para os médicos é cólera, para Yacub é a ação do lendário jinni que habita o poço de uma casa abandonada, que estava aberto quando os jovens cederam aos seus desejos.


Ascensão das Trevas

C. S. Pacat

Ascensão das Trevas conta a história de Will, um garoto de dezessete anos, está fugindo, perseguido pelos homens que mataram a sua mãe. Quando um ex-criado conta a ele que o seu destino é lutar ao lado dos Regentes, Will é apresentando a um mundo mágico, onde precisa treinar para estar à altura do papel crucial que terá na iminente guerra contra as Trevas.

Troféu

Leblon Carter

Troféu conta a história de Breno, gerente de uma pizzaria no shopping e Oswaldo, de uma hamburgueria. Inimigos declarados há muito tempo, eles terão que competir por um troféu durante a semana do consumidor. Enquanto descobrem, em meio a uma guerra de comida, fantasias engraçadas e MUITA tensão sexual, uma paixão reprimida.

A tríade mágica

Tania Trevisi

Em A tríade mágica, depois de mil anos de paz entre bruxos, vampiros e shapeshifters, a Terra Mágica vive um momento decisivo. Considerados inferiores e explorados cruelmente pelas raças sobrenaturais, os humanos serão despertados pela voz corajosa de uma jovem humana. Magicamente vinculada a dois companheiros, Valentina viverá uma intensa história de amor com suas almas trigêmeas e lutará para mudar a realidade do seu povo, mesmo que para isso, seja preciso implodir o sistema.

Algum desses chamou a sua atenção? Tem algum outro lançamento que você quer muito ler?