cadê lgbt

Encontre seu lugar

Idealizado pela escritora Maria Freitas, o Cadê LGBT surgiu com o objetivo de facilitar o encontro entre o público que anseia por conhecer e consumir mais literatura LGBTQIAP+ e os livros. No começo, o Cadê era um perfil no Twitter, focado em livros independentes. Aos poucos, expandimos nossa atuação para o Instagram e ampliamos nossa divulgação para o mercado tradicional.

História

Nossa história começou há 3 anos.

Sonhamos em criar um lugar onde fosse possível fazer com que leitores encontrassem livros para ler. Tinha tanta gente procurando por histórias e tinha tanta gente escrevendo essas histórias que a gente decidiu ser uma ponte.

Hoje o Cadê ganha mais que uma página, ganha um portal inteiro, exclusivo para falar de literatura LGBTQIAP+.

Equipe

​​Maria é bi, ace, escritora, mineira, futriqueira, noveleira, emo, whovian e atualmente está viciada em Star Trek. É autora da série de contos e novelas bissexuais Clichês em rosa, roxo e azul e de Cartas para Luísa, livro vencedor do prêmio Mix Literário em 2020.

Thais Herculano

thaís herculano

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter

Jornalista responsável

Thaís é mineira, jornalista, leonina, bissexual e administra o Cadê LGBT desde 2019. Apaixonada por livros desde a infância, é leitora (nada voraz) e gosta de encontrar o que cada história tem de mais bonito. Também é responsável pela assessoria de imprensa do portal.

Jordana M

jORDANA m.

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter

Criadora da conteúdo

Jordana M. é escritora e responsável pelo IG literário @bibliotecadajordana. É formada em Biblioteconomia na Universidade Federal do Maranhão. Tem na leitura um refúgio e na escrita uma forma de externar seus sentimentos e pensamentos aleatórios.

Vitória Silvério

vitória silvério

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter

Gerente de conteúdo

Vitória é graduanda em Letras, fã de literatura infantojuvenil e amante de musicais. Enquanto tenta contemplar as leituras obrigatórias da faculdade e as prazerosas, não para de buscar novas histórias diversas para conhecer.

Ádrian Oliveira

Ádrian Oliveira

  • Preto Ícone Instagram

Criador de conteúdo

Ádrian é estudante de Letras e escritor. Mora na região metropolitana de Porto Alegre e ama ler desde antes mesmo de aprender, quando a mãe lia para ele.