5 livros LGBTQIAP+ com mistérios

Categoria

Especiais

Uma lista de livros para ler até descobrir o que está acontecendo

Quem nunca passou horas lendo uma história só para saber qual era a solução de um mistério?

Quem está por trás daquele crime? Dá para confiar naquelas pessoas? Esse narrador é confiável? Essas são algumas das perguntas que se passam na cabeça de quem lê histórias repletas de mistério.

Esse tipo de narrativa é realmente difícil de largar, afinal, qualquer pista pode mudar todo o rumo das milhares de teorias que criamos enquanto lemos. Se você é do time que gosta do mistério como elemento para as histórias, confira essas dicas de livros:

5 livros LGBTQIAP+ com mistérios

Ás de espadas

Faridah Àbíké-Íyímídé

Chiamaka e Devon são os únicos jovens negros da Academia Particular Niveus. Depois de se tornarem chefes de turma, uma pessoa de identidade desconhecida começa uma série de ameaças que podem acabar expondo segredos dos dois para toda a escola. Enquanto assistem suas vidas se tornando cada vez mais caóticas, eles correm contra o tempo para descobrir quem está fazendo isso e o porquê.


Garotos mortos não contam segredos

Mark Miller

No primeiro volume da série Garotos Mortos, Tomas e Mateus vivem um relacionamento às escondidas. Depois de um de seus encontros noturnos, os dois se tornam as únicas testemunhas de um assassinato. Além disso, há um pequeno problema: o assassino sabe quem são eles e ameaça expor sua relação para a escola e o bairro caso falem qualquer coisa sobre o crime que presenciaram.


As Formidáveis Gomes & Doyle em Pó de Fada

Giu Yukari Murakami

A dupla Agatha Gomes e Louise Doyle voltam a trabalhar juntas em uma investigação. Apesar da amizade de longa data, já faz um bom tempo que elas não são vistas juntas. Mas, quando a sétima fada desaparece em circunstâncias misteriosas e em um curto período de tempo, apenas as habilidades das duas juntas serão capazes de solucionar o que está acontecendo.


O beijo do rio

Stefano Volp

Daniel escreve para a seção investigativa de uma revista independente. Depois da morte de Romeu, seu melhor amigo de infância, ele volta à Ubiratã para investigar o que pode ter acontecido. Mas Daniel sempre se sentiu deslocado na cidade, além disso, pessoas, incluindo figuras políticas e membros de uma seita religiosa, que não querem ser incomodadas, terão as vidas reviradas pelo jornalista. Como se não bastasse, Daniel ainda tem que lidar com o fato de estar tendo visões onde um garoto aparece com mensagens indecifráveis.


Luzes do Norte

Giu Domingues

Depois de perder os pais, Dimitria acaba ficando responsável pelo sustento de sua família. Ao conseguir um bom e bem remunerado emprego, sua missão é manter Aurora em segurança. Mas, com a proximidade, elas acabam desenvolvendo algo mais uma pela outra. Como se não bastasse ter o emprego ameaçado pelo envolvimento, Dimitria ainda precisa ir em busca de um monstro que está assassinando crianças nas redondezas de Nurensalem.



 

Já leu alguma dessas histórias? Se gostou dessa lista, não deixe de conferir outras aqui mesmo no nosso site.