8 Livros LGBTQIAP+ que são um abraço

Categoria

Especiais

Alguma história já foi o abraço que você precisava?

Os livros podem despertar muitos sentimentos em quem lê, e como a experiência é sempre diferente de uma pessoa para outra, o mesmo livro é capaz de produzir várias emoções diferentes. No caso das histórias para ficar com o coração quentinho, para se sentir abraçade ou para não se sentir só, podemos citar dos exemplos mais fofos até aqueles que são carregados de drama, mas não deixam de ser uma boa companhia.

Alguns livros são um abraço pelo fato de existirem. Fazendo uma breve análise da obra de Lívia Ferreira, encontramos histórias felizes contadas e protagonizadas por quem não se via inserida em diversos espaços. Não bastasse isso, as personagens cativantes e as histórias de amor cheias de afeto completam o combo. Lésbicas negras e desfem não estão sozinhas. Arlindo, de Ilustralu, quadrinho vencedor do CCXP Awards, também tem uma mensagem linda sobre não estar só. E esses são só alguns exemplos.

Pensando nessas histórias, preparamos uma lista onde reunimos alguns livros que podem ser o abraço que você estava procurando.

8 Livros LGBTQIAP+ que são um abraço

Passos de Liberdade

Lívia Ferreira

Kieza finalmente está realizando o sonho de estudar em uma universidade em Luzanda, mas agora ela é caloura, está em um lugar desconhecido e vai ter que conviver com Fayola, a jovem desastrada que lhe deu um banho de bebida no primeiro dia.


Até você enjoar de mim

Enzo Florambel

Vini já se apaixonou muitas vezes, mas nunca namorou. Ele diz que não acredita no amor mas, no fundo, quer viver uma história digna de comédia romântica. Durante uma viagem de férias, acaba se apaixonando à primeira vista por Heitor, mas para viver o que sempre sonhou, ele precisa superar seu medo de se entregar.


Ellara e o segredo das folhas

Kerolyne T

Ellara está doente e acredita que a magia pode ajudar. Sua amiga Samira sempre lhe contou histórias sobre a Floresta e, conforme sua condição se agrava, maior é a conexão que Ellara sente com o lugar. Decidida, ela vai para a Floresta com o objetivo de desvendar seus segredos e conhecer os seres que vivem ali.


O amor cura a ressaca

Deko Lipe

É o primeiro carnaval de Kaio com o namorado e, depois de um dia de folia, tudo o que ele quer é curtir a ressaca. Mas por causa de um imprevisto, ele precisa levar o almoço da avó. Chegando lá, o que era para ser uma simples entrega, vira uma conversa cheia de afeto.


A estrada infinita

Denys Schmitt

Joel e Artur caminham pela mesma estrada todos os dias. Esse é o lugar onde eles podem ser quem são de verdade, longe da imagem que os outros têm. O problema é que eles descobriram que não são as únicas pessoas da escola a frequentar a estrada e precisam de um plano para que o lugar volte a ser deles.


Arlindo

Ilustralu

Arlindo é um garoto cheio de sonhos que só quer encontrar seu lugar no mundo. Apesar de sempre se esforçar, algumas pessoas na cidade não o aceitam e isso acaba causando problemas em casa e na escola. Mas Arlindo não está só e vai entender que vale a pena lutar para ser quem é.


O príncipe e a costureira

Jen Wang

Sebastian é um príncipe que ama usar vestidos. Frances, sua melhor amiga, é uma costureira que sonha em ser reconhecida por seu trabalho. À noite, o príncipe se transforma em Lady Crystallia, que é um ícone fashion graças ao talento de Frances. Quase ninguém conhece o segredo do príncipe e, para mantê-lo bem guardado, a costureira não pode ter o reconhecimento que sonha.


Romance real

Clara Alves

Dayana perdeu a mãe e está de mudança para Londres, onde vai viver com a nova família do pai. Ela está de luto, não vê o pai há 10 anos e, apesar de estar se mudando para o país da One Direction, sua banda preferida, Dyana não está muito confiante que conseguirá ser feliz. Mas em um passeio pela cidade, acaba esbarrando com uma jovem misteriosa que está fugindo do Palácio de Buckingham.


Se alguma dessas histórias já te abraçou, não deixe de contar pra gente! Tem algum outro livro que você colocaria na lista?


Para conhecer outras listas como esta, é só clicar aqui.