5 livros com protagonismo lésbico

Categoria

Por letra

No Dia da Visibilidade, conheça histórias escritas e protagonizadas por lésbicas

29 de agosto é o Dia Nacional da Visibilidade Lésbia. Você já leu algum livro com esse protagonismo? Existem vários e, hoje, selecionamos 5 obras que além de terem protagonismo, também foram escritas por lésbicas. E tem comédia romântica, tem poesia e tem fantasia sombria! Confere só:

5 livros com protagonismo lésbico

Lesbiana

Franciellen Santos

Começamos essa lista com poesia, e o melhor, a obra está disponível de graça! Lesbiana, de Franciellen Santos, reúne poemas lésbicos narrados em primeira pessoa. Sob a perspectiva da autora, os poemas falam de amor, intimidade e ativismo.


No lugar certo

Camila Paiva

Quem nunca sonhou com um amor igual aqueles das comédias românticas? No lugar certo, de Camila Paiva, conta a história de Sol que, tendo como referência os filmes dos anos 2000, sempre sonhou em encontrar, entre outras coisas, um grande amor. Mas ela vai acabar percebendo que seu lugar não é ao lado de um galã…


Sob o Céu da Noite Eterna

Yasmim Mahmud Kader

Agora a dica é para gosta fantasia sombria! Sob o céu da noite eterna, de Yasmim Mahmud Kader, é uma história contada sob perspectiva de duas protagonistas: Yanaamahka, uma fêmea de dragão cujo valor move reinos e impérios, e Lunaysis, uma mulher vendida a um conservador general do povo draconiano.


Tudo nela brilha e queima

Ryane Leão

E tem mais poesia por aqui, dessa vez com Tudo nela brilha e queima, livro de estréia de Ryane Leão. A obra reúne poesias sobre a vida, rotina, amor, transições, tropeços, partidas e muitas outras coisas que tornam uma pessoa quem ela realmente é. É um livro onde a autora usa sua voz, tantas vezes silenciada, como arma de combate para transformar a dor.


Uma pitada de sorte

G. B. Baldassari

E, finalizando essa lista, temos Uma pitada de sorte, comédia romântica de G. B. Baldassari. Na história, Amélia, uma chef de cozinha, não está tendo sucesso na carreira e nem no amor. Tentando dar uma chance ao destino, ela coloca seu endereço de e-mail dentro de um livro e o vende no sebo. Mas na vida de Amélia nada acontece sem muita confusão.



Já conhecia algum desses? Não deixe de conferir nosso catálogo para conhecer mais obras com protagonismo lésbico. Quer ver outras listas como essa? É só clicar aqui.