7 livros com representatividade pansexual

Categoria

Por letra

De conto ao romance, indo da realeza até o interior de Minas Gerais

A gente adora trazer listas temáticas para que vocês tenham cada vez mais opções de livros na hora de escolher a próxima leitura. E hoje a lista é de representatividade pansexual! Você já leu alguma obra com personagem pan? Sabia que o Dia 24 de Maio foi o Dia da Consciência e Visibilidade Pansexual e Panromântica?

Nossas dicas vão desde contos até romances com representatividade pansexual. Confere aí pra saber qual deles ainda falta na sua estante ou biblioteca do Kindle.

7 livros com representatividade pansexual

Romance Real

Clara Alves

O maior sonho de Dayana era conhecer o país da One Direction, mas agora, de mudança para Londres, seu sonho parece ter virado um pesadelo. Ela está enfrentando o luto pela perda mãe e está indo morar com o pai que a abandonou e que ela não vê há mais de 10 anos.


Logo nos primeiros dias na nova cidade, Dayana vai encantar por uma ruiva que ela viu pulando as grades do Palácio de Buckingham. As duas se aproximam e os problemas que elas enfrentam acabam sendo motivo para um apoio entre elas, o que acaba virando uma paixão. Mas tem um problema: Dayana acredita que a garota misteriosa está escondendo algo sobre a família real.


A vida invisível de Addie LaRue

V. E. Schwab

Em 1714, num momento de desespero, Addie LaRue fez um pacto para ter a vida eterna, mas a condição é que ela seria esquecida por todos. Mas depois de muito tempo vivendo desse jeito e atravessando séculos e continentes, Addie descobre até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.


300 anos depois, em uma livraria, Addie LaRue esbarra em um rapaz que, por algum motivo, se lembra dela. A história é inspirada no mito faustino sobre busca e perda, eternidade e finitude e fala sobre até onde alguém é capaz de ir para ter liberdade.


Se você soubesse

Jordana Matos

A amizade virtual de Giovanna e Ana começou com uma mensagem enviada por engano, seria isso alguma obra do destino? As duas ficaram próximas e agora uma faz parte da vida da outra. Só que as coisas podem mudar, já que Giovanna pode estar sentindo algo mais pela amiga.


O Dia dos Namorados está chegando e Giovanna decide escrever cartas para contar a Ana o que sente. A atitude é inspirada na história do livro de sua autora preferida. As cartas estão sendo escritas, mas a questão é: Giovanna terá coragem de enviá-las e se declarar?


Temos um Acordo?

Bruna Catarina

Alisson é estudante de moda e acabou de conseguir estágio em uma empresa em ascensão. Ao conhecer Bernardo, seu chefe, Alisson acredita que o rapaz não passa de um CEO padrãozinho, mas as coisas não são bem assim… O estagiário descobre rascunhos de uma coleção agênero assinada pelo chefe.


Ao tentar fazer com que o chefe dê continuidade ao projeto, Alisson acaba descobrindo outro segredo: Bernardo é um homem trans. Para deixar a situação ainda mais bagunçada, o chefe acaba inventando que Alisson é seu namorado, em troca, o estagiário terá a coleção de seus sonhos. E essa proximidade toda pode colocar os sentimentos dos dois em jogo…


Além da fronteira

Mark Miller

Titã domina a Via Láctea tendo Júpiter como um poderoso aliado em um governo opressor que pune a resistência com a morte. As pessoas são torturadas pela fome e assombradas pelas guerras do passado. No meio disso, Bellamy tenta sobreviver e alimentar seus irmãos.


Tomado pelo ódio devido aos horrores provocados pelos jupterianos, Bellamy se vê diante de seus ditadores. Agora, ele terá que dar tudo de si para sobreviver em um jogo político de ações e reações, amor e medo, fúria e sangue. E isso inclui seu coração


Uma segunda chance para você

Stephanne Says

O que pode acontecer de errado durante uma das épocas mais festejadas do Brasil? Pelo visto muita coisa! Na abertura do São João de 2021, Carol reencontra Marina, uma garota que 5 anos atrás partiu seu coração e a fez questionar tudo em que ela acreditava até então.


Agora as duas precisam colocar as desavenças do passado de lado para discutir assuntos mal resolvidos enquanto aproveitam uma das festas juninas mais famosas do Brasil. Será que tem como isso funcionar?


Eu não sei parar de te olhar

Lyli Lua

Ágatha está vivendo um pesadelo! Afropatricinha de carteirinha, ela está vendo seu mundo afundar afundar na estrada de barro quando vai passar uma semana durante o verão na casa do pai, no interior de Minas Gerais. Mas as coisas podem ficar interessantes…


Durante a viagem o seu caminho atravessa o de Tieta, uma mulher fora dos padrões que a sociedade pede. E é na troca de experiências completamente diferentes que nascerá uma relação com frutos pelos quais nenhuma das duas esperava.


 

Gostou das dicas? Lembrando que você pode ver muito mais obras com representatividade pansexual, ou de outras letras, aqui no site, é só clicar!