5 histórias para sair da ressaca literária

Categoria

Especiais

Se a ressaca literária te pegou de jeito, vem ver essas dicas!

Dia desses a gente fez uma enquete lá no Twitter para saber como anda o ritmo de leitura das pessoas que nos seguem… E gente, a coisa não tá bonita não! Muitos podem ser os motivos que fazem a gente diminuir ou até mesmo parar totalmente de ler. Entre esses motivos está a ressaca literária, um risco para qualquer pessoa que lê.

Uma ressaca literária pode começar depois da conclusão de uma grande obra, daquelas que deixa a gente pensando em cada detalhe por dias e dias… E também pode acontecer depois de ler uma obra que não funcionou muito bem para o nosso gosto.

Se o motivo da sua falta de leitura é uma ressaca das bravas, pode se tranquilizar porque essas dicas vão ajudar!

5 histórias para sair da ressaca literária

O príncipe e a livreira

Koda G.

Em O príncipe e a livreira, Elben abdica do trono para viver uma vida normal e sem exigências. Ele acaba indo trabalhar na livraria de Leonor e os dois vão criar um forte laço, repleto de companheirismo e bom humor.


A escrita do Koda é muito fluida e prende desde os primeiros parágrafos, o que torna quase impossível parar de ler. A construção do relacionamento começa quando Elben está tentando se entender e entender os próprios sentimentos, Leonor permite que ele faça parte de sua vida e sua rotina. A relação fará com que Elben olhe para seu interior de outra maneira.


Bola de três

Luiza Carolina Silva

Arthur é popular, extrovertido e jogador de basquete, Davi é do tipo quieto e super inteligente. Em Bola de três, mesmo com todas as diferenças, eles vão se aproximar depois que um boato começa a circular na escola.


Esse é o tipo de história perfeita para quem quer ficar com o coração quentinho. Luiza constrói o romance de Arthur e Davi de um jeito tão especial que ao terminar a leitura você vai ficar sorrindo feito bobo.


Se você soubesse

Jordana M.

Nessa história, Giovanna está sentindo algo mais por Ana, sua amiga virtual. Inspirada por sua escritora preferida, ela começa a escrever cartas contando sobre seus sentimentos. Será que ela terá coragem de enviar?


Se você soubesse é um conto sáfico com protagonismo não-binário. Não vai ser preciso muita coisa pra shippar esse casal, Ana e Giovanna são apaixonantes! Também é uma história para ficar com o coração quentinho.


Como não ressuscitar uma ex-namorada morta

Leblon Carter

Heloisa parece uma garota comum, mas pouca gente conhece seu grande segredo: ela é uma bruxa. No dia 31 de outubro, no auge de seus poderes, ela vai tentar ressuscitar a ex-namorada de seu amigo. Outro segredo que Heloisa guarda é que essa tal ex-namorada do amigo e ela tinham algo mais…


Como não ressuscitar uma ex-namorada morta é daquelas histórias que você devora rapidinho, pois tem a medida certa de personagens cativantes, suspense e muito mistério.


Queria você aqui

Will Correia

Através de uma amizade virtual, Natan se apaixona por Marcos. Então, ele decide enfrentar seu maior obstáculo para realizar o desejo do amigo. Essa é uma história sobre amizade, descoberta e amor.


Também é um romance daqueles que prendem nas primeiras cenas. Queria você aqui vai causar um mix de bons sentimentos e muitos sorrisos. Você vai ficar torcendo pra dar tudo certo no final. O bônus é uma playlist maravilhosa que vai fazer a experiência de leitura ser ainda melhor.


 

A gente vai ficar por aqui torcendo para que essa lista te ajude com a ressaca literária! E depois que ela terminar, não deixe de vir aqui conferir as outras listas e arrasar nas leituras.